quarta-feira, 10 de março de 2010

NASCIMENTO DE UMA LEGENDA


Por que Partido dos Defensores da Ecologia -P.D.ECO ?

A resposta é simples: Os impactos, sobre o Planeta Terra, causados por diversas atividades humanas têm apresentado devastações ao longo do Tempo, como se fossem nuvens de gafanhotos em plantações de alimentos.

Quando será que o ser humano vai perceber que as atividades inconsequentes de atos predatórios podem afetar consideravelmente, as gerações futuras? Os seres vivos, em geral, estão ameaçados a perderem suas vidas por várias formas: pela extinção das florestas amazônica, tropical e atlânta e, como consequência, pela escassez da àgua potável, pelo aquecimento global e pela poluição generalizada.

O ser humano erra, por vários fatores: (1) - ignorância dos fatos, (2) - proteção própria, (3) - expansão comercial, (4) - conforto à maioria a qualquer custo, (5) - desenvolvimento tecnológico, (6) - urbanização ( êxodo rural) etc. O ser humano, devidamente conscientizado sobre os problemas e orientado tecnicamente, consertará o erro com eficiência e rapidez. Somente o cérebro humano tem capacidade, em curto prazo, para desenvolver ações capazes de devolver à natureza todas as partes que foram devastadas.

Desde o inicio da revolução industrial, foram jogadas 271 bilhões de toneladas de carbono na atmosfera, além de serem criados outros poluentes que continuam maculando a terra, a água e o ar. Esses gases poluentes, além de causarem o estrago na camada de ozônio, provocam o efeito estufa, aumentando consideravelmente o clima global. O gás sintético CFC ( cloro + flúor + Carbono), quando está solto na estratosfera, permanece em ação pelo menos 50 anos. O tamanho do buraco existente na camada de ozônio está próximo de 28,3 milhões de Km2, mais de 3 vezes o tamanho do Brasil. O rombo, localizado na estratosfera, aproximadamente a 30Km da superficie terrestre, paira sobre o Polo Sul, região que tem papel importante no ciclo dos ventos e no equilíbrio climático da Terra.

O P.D.ECO - Partido Dos Defensores Da Ecologia está registrando este alerta durante o lançamento de seu programa político e ao mesmo tempo, disponibilizando esse conhecimento técnico à população Brasileira. Trabalhamos com os objetivos político e social focados em estratégias e táticas para salvar o Planeta Terra. precisamos de Parceiros para esta missão!

7 comentários:

  1. Criamos o Partido dos Defensores da Ecologia -P.D.Eco -**GERAÇÃO SUSTENTAVEL** iremos deixar esta Maravilhoso Presente para as gerações Vindouras, não suportamos mais o descaso e o pessimismo e a divulgação mercantilista e catastrófica em relação as questões ambientais, as vezes negligenciadas por Politica e Politicos irresponsaveis, vamos criar uma nova Era de Sustentabilidade onde iremos convencer os Predadores Ambientais para uma consciência ecologica em busca da sobrevivencia do Planeta. Walter Bonetti - ppdecologia@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Prezado Dr. Walter Bonetti,
    Sou membro da executiva mineira junto ao Presidente provisório Sr. Hamilton Alves. Tenho imenso prazer em informar a luta para conclusão da nossa lista de apoio. Tenho certeza que fecharemos o ano de 2010 com mais de 40.000 apoios à criação do partido. Hoje, através da atuação brilhante de nosso Presidente Sr. Hamilton, já contamos com apoios preciosos, mestres, doutores e especialistas em meio ambiente, sociologia, direitos humanos e ciências diversas ligadas a qualidade de vida e sustentabilidade do planeta. Áreas como saneamento básico, qualidade das águas, engenharias verdes, energias renováveis e geração de emprego com educação são alguns dos temas que temos discutido e recebido apoio intenso. Parabéns pela iniciativa do partido. Conte conosco para apresentar à sociedade brasileira projetos e candidatos preparados para a vida política, respeitando o eleitor com ciência e humanidade.
    Glayson Keler
    www.klgconsult.net.br

    ResponderExcluir
  4. Marcilene Soares - marcilenesaraujo@ig.com.br

    Sr. Walter, Parabéns pela iniciativa da constituição do Partido. Sou de Minas e assisti a uma palestra onde estava Presente o Sr. Hamilton _ presidente da executiva de Minas. Não desanime, sei que a luta e árdua mas alguém precisa fazer alguma coisa por nosso planeta e tenho certeza que conseguiremos. Parabéns à sua equipe.

    ResponderExcluir
  5. Sr. Walter Parabéns pela iniciativa, assisti uma pequena palestra e não sabia da existência do Partido aqui em Minas. Gostei da proposta , sou do PGTdoB e pretendo me filiar na executiva de Belo Horizonte. Haroldo Ricardo - Belo Horizonte ( MG )haroldorica@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. Estamos juntos nesta luta, Aqui em Praia Grande convocaremos toda a população para esta grande empreitada, forte abraço, do seu Parceiro Gilberto Anunciação - gilbert_a1@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. O relacionamento entre sustentabilidade e inovação mais estreito a cada dia

    Todo empresário da atualidade quer carregar consigo as marcas da sustentabilidade e da inovação. A maioria já compreendeu que elas simbolizam mais do que uma boa imagem no mercado, mas também sobrevivência e, principalmente, competitividade. Para isso, muitas empresas passaram a proclamar a importância da responsabilidade socioambiental e da quebra de paradigmas em todos os aspectos da gestão. Todos debatem conceitos sustentáveis, mas a grande maioria ainda agarra-se a métodos e crenças tradicionais, que impedem a transformação do discurso na hora de arregaçar as mangas. No entanto, “inovação não é só ter novas ideias, mas sim converter essas ideias em resultados práticos”, afirma Filipe Cassapo, diretor do Centro Internacional de Inovação (C2i), da Fiep PR, entidade que busca potencializar junto às indústrias o poder de inovação de cada uma.

    MIRIAM MENDONÇA
    PARTICIPANTE DO PDECO

    ResponderExcluir

DEIXE SUA MENSAGEM AO PDECO